top of page

Pescando e Revendo a Família na Região Paranazão e Mirante do Paranapanema.

  • Foto do escritor: Pepe Cadete
    Pepe Cadete
  • 9 de mai. de 2019
  • 3 min de leitura

A quanto tempo não escrevemos, tivemos muitas mudanças em nossos dias, mudança de cidade, trabalho entre outras coisas. Precisei de um tempo, pois organizar a casa, escola das crianças, trabalho e família precisa de dedicação. Mas tudo há um tempo. A Bíblia diz em Eclesiastes, há tempo para chorar e rir, tempo de espalhar e tempo de ajuntar, tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.

Sempre digo que pesco por lazer e quando posso fazer isso revendo a família, fica melhor ainda. Esse lugar não é qualquer lugar, é um lugar especial, a casa da Vó Cleuza e do Vô Chico que fica em Mirante do Paranapanema - SP. Ficamos por 5 dias na cidade e com muito privilegio e aconchego pude rever os parentes e amigos e relembrar minha infância.

Convidei nosso parceiro Mario Matos e família, para estar conosco e participar desses dias, pois alem de rever a família, queria aproveitar e pescar na região de caiaque. Minha mãe não poderia faltar, então fizemos questão de colocar a veinha no carro e partir para nossa prosa.

Saímos de São Paulo no fim de tarde, e teríamos pela frente 8 horas de estrada, nossa previsão de chegada era de madrugada, e assim foi, chegamos a 3 horas da manha. Descarregamos o carro, tomamos um cafe e fomos dormir. O nosso parceiro Mario Matos chegou no outro dia e chegou em uma hora boa, para tomar um cafe com sua família. O coisa boa, família e amigo reunidos.

Na parte da manhã, eu e o Mario resolvemos ficar por ali mesmo com nossos filhos, primos e andar na cidade e ver eles brincar. O calor nessa região e muito forte, nossos filhos não perderam tempo e foram brincar com os gatos e com água, nesse momento lembrei de minha mãe dando banho em mim, quando voltava da rua.

Na parte da tarde, planejamos ir em uma lagoa próximo a cidade para pescar trairá, não tínhamos qualquer informação do local, meu primo Bruno que recomendou. Que lugar para brincar e se divertir, o lugar parece um pântano, totalmente favorável para pesca de trairá e outros peixes.

A nossa tarde passou voando, o lugar é incrível, porem muito difícil para embarcar o peixe, a lagoa é rasa e cheia de estrutura, dificulta muito. Conseguimos algumas fotos e nos divertimos muito. Nada como pescar e conhecer lugares.

Voltamos para casa do Sr Chico e Dona Cleuza e fomos jantar e passear na praça. E aqui fica nosso registro dos meus avos.

Nossa programação era pescar próximo a Epitácio no outro dia, porem no caminho ao parar em uma casa de pesca, fomos informados que a região aonde queríamos ir, estava fechado pelo Policia Ambiental, então foi recomendado pescar no Porto 10. Pegamos nosso carro e partimos rumo ao destino, ainda bem que nosso carro estava leve, pois a estrada era de terra e no dia anterior choveu bem, passamos por 2 carros atolados, mas valeu a pena ao chegar no lugar.

Sinceramente tanto eu e o Mario, esperávamos mais pela região. A agua estava linda, o lugar é incrível, totalmente com estrutura, as ações vieram somente no final da tarde. Remamos muito por cerca de ida/volta 20 km. Mas vamos descrever como foi. Ao chegar no local indicado, tínhamos a opção de atravessar para uma ilha de barco que iria nos levar e cobrar R$ 50,00 reais por caiaque ou remar até la por 7 km. Decidimos ir para um braço do rio que estava também a 7 km, e assim fizemos, pois o Paranazão e conhecido pelo seu vento e por isso não nos arriscamos ir até a ilha, por mais que a vontade era tremenda.

No final da tarde, após pararmos para comer, escutamos algumas ações de peixe, então o Mario aproveitou e voltou a pescar e logo fisgou uma trairá.

Eu não fiquei para trás e logo subi no caiaque e fui bater isca, tive algumas ações de tucunaré e trairá. Aproveitamos para bater isca o mais rápido possível, pois o final de tarde estava chegando e tínhamos que remar mais 9 km para voltar.

Realmente o dia passou rápido, as ações que nos queríamos não teve, mas o prazer de rever a família e poder pescar um pouco, é algo que vai ficar gravado, nos despedimos com a foto de nossa família e com o gosto de programar a próxima se assim Deus permitir. Grande abraço a todos e ótimas remadas.

Link do vídeo da pescaria na lagoa em Mirante do Paranapanema.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page