top of page

Mais um para o time dos caiaqueiros

  • Pépe Cadete
  • 29 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Boa noite Pescadoooooooooo !!! Ta preparado para mais uma boa prosa ? Então se prepare, pois o dia foi divertido com muitas pancadas e fisgadas. Fazia um bom tempo que estávamos programando de pescar de caiaque sendo o Carlos, Dani e Eu. Programamos de ir um dia antes, porem na madrugada começou a chover e muito, quando era 3 horas da manha decidimos cancelar e caso desse certo ir depois do almoço e foi o que aconteceu, porem nosso amigo Dani não poderia nos acompanhar. Arrumamos a traia e partimos, eu e o nosso amigo Carlos.

Nosso amigo Carlos estava bem empolgado, pois seria sua 1 vez de caiaque, decidi levar os 2 samurais da marca Brudden Náutica, devido a estabilidade e segurança que o caiaque traz. Enfim descemos os caiaques do carro e expliquei a ele um pouco do que sei, igualmente na prosa que fiz com o professor Gil. Não demoramos e partimos a bater isca, o dia prometia e muito, mas não tanto, devido a pressão. Tenho costume de olhar nos sites climatempo.com.br e www.cptec.inpe.br. Começamos a bater isca em um ponto muito bom, mas nada de qualquer ação, comecei com a isca lori-x na cor cinza e fui trocando por outras cores. Depois de algum tempo, coloquei a isca pencil na cor branca e trabalhei no stick na qual me trouxe um bom resultado, acertei um casal de amarelo, falei para o Carlos jogar sua isca, porem não deu tempo.

O dia começou animar e as ações começaram a surgir, o Carlos tomou algumas pancadas e eu também, porem nada de engatar, percebemos que o peixe somente atacava por 1 vez, não mais do que isso, ou seja, tínhamos que torcer para o tucunaré acertar a isca na 1 tentativa. Fomos para outro ponto, o Carlos ficou do outro lado do rio, e eu fui para um ponto que não me deixa na mão, logo que cheguei no ponto, tomei uma pancada e engatei, mas logo perdi, continuei batendo minha pencil sobre a margem e quando menos espero, outra pancada que chegou assustar, briga daqui, briga dali consegui embarcar o danado para foto.

O Carlos estava do outro lado do rio, chamei ele para tirar a foto acima e ficar ali comigo no ponto. Assim que ele chegou, ele me dizia que tomou uma pancada aonde sua isca chegou dar pirueta. Então voltamos a bater isca e logo em seguida acertei um linda trairá que não tiremos foto e depois acertei uma tilápia, mas não fisguei como deveria e quando chegou perto do caiaque ela soltou a isca e foi embora. Ate então faltava o Carlos acertar e eu estava torcendo por isso, fomos para um outro ponto e naquele ponto tudo mudou para ele, alias ate a cor da água mudou. Assim que ele chegou no ponto tomou uma pancada muito bonita, mas nada de engatar, ate que falei para ele usar a isca lori-x na cor transparente, logo apos isso ele engatou seu 1 tucunaré do dia.

Eu já havia mudado a isca para uma Z90 da Deconto na cor transparente, as ações não paravam, engatei 2 tucunarés em menos de 10 minutos, tirando as pancadas que chegava dar susto de tao perto que era do caiaque.

O Carlos não parava de tomar pancada ate que acertou um outro muito bonito, nosso sorriso estava na oreia, nossa diversão estava garantida e queríamos mais.

Continuamos a bater isca, os tucunarés davam um show a parte com suas pancadas, O Carlos acertou outro, mas quando foi embarcar o danado escapou. A tarde estava tao boa que quando olhamos o horário e o tempo, já precisávamos voltar, pois já era 18 horas e o tempo estava formando uma chuva daquelas, decidimos voltar batendo isca em alguns pontos, o Carlos acertou uma boa trairá e eu também, mas não tiramos fotos. Decidimos ir embora e aproveitar o restante do nosso dia com nossa família. E assim encerramos o dia com algumas fotos e com otimos momentos.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page