Uma pescaria de aluno e professor
- Pépe Cadete
- 26 de out. de 2017
- 3 min de leitura
Bom dia meus amigos pescadooooo!!! Vou explicar por que uma pescaria de professor. Quem esteve nessa prosa foi um iniciante em caiaque, nosso professor de escola aqui de nossa cidade, conhecido como Gil Murari. Ou seja, foi sua primeira vez e eu tentei passar um pouco do conhecimento que eu tenho na pesca com caiaque, virei o professor e ele o aluno. Fazia um bom tempo que estávamos programando e o dia chegou, quase não deu certo, mas conseguimos ir depois das 11 horas, tralha pronta, caiaque nos carros e partimos.

A ansiedade do professor estava mais do que a 1.00000, eu entendia perfeitamente, era um dia diferente para ele e pra mim, eu teria que passar umas dicas e ainda levar ele no ponto para fisgar uns tucunarés e trairás. Descarregamos as traias e começamos a remar, no inicio o professor estava bem duro e só remava para uma direção, expliquei posicionamento de remo, como colocar a pá na água para se ter mais facilidade e exito na remada, posicionamento dos pés, o modo de sentar, talvez ao ler isso, você não de importância, mas pescando um dia todo, fara um diferença enorme. Enfim o professor começou a aprender. Outro aviso é para quem estiver iniciando, use somente uma vara, guarde a outra dentro do caiaque.

Começamos a bater isca logo apos as dicas, comecei com a isca Lori-x na cor verde, na qual me deu grande resultado um dia anterior, vou até adicionar umas fotos nessa prosa, mas enfim, o dia não era na cor verde, coloquei outra na cor transparente e não tive sucesso também, coloquei outra na cor cinza, sem sucesso também, achei muito estranho, pois não tive ação e nem o professor nos pontos que sempre trouxe resultado. Fiquei bem encucado e pensando de como seria difícil o dia. Paramos para comer um lanche, o vento aumentou e muito, esperamos um pouco e logo apos voltamos. O professor começou usar isca de meia água do Nelson Nakamura e eu fui para isca Pencil na cor branca do Laulures, a pescaria mudou completamente. O professor teve sua 1 ação, fisgou um tucunaré e não tirou, pois a linha enroscou na outra vara, eu logo apos fisguei o 1 para foto, ele estava bem fora da estrutura em uma arvore, tomei uma linda pancada.

Bom o dia começou a animar, então falei a professor para continuar com isca de superfície, ele continuou ainda na meia água, e eu na minha Pencil com trabalho de stick. O resultado começo a aparecer, arremessei em outra galhada e tomei outra pancada, fisguei porem não consegui tirar, o professor já começou a animar, pois viu que os tucunarés estavam ali, porem só precisava acertar a isca e o trabalho. Continuei e logo fui contemplado com outro tucunaré em outra pancada, recolhi bem rápido, pois tinha muita estrutura para perder novamente, mas dessa vez, ele saiu para foto.

Falei para ao professor para trocar a isca e colocar superfície, ele continuou com meia água, estava sem ação alguma, somente fisgou uma piranha, na qual ele nem quis tirar foto e eu continuei na minha Pencil, e logo tive outra ação, sempre com pancadas maravilhosas, tucunaré fisgado e pronto para foto.

Eu queria muito que o professor fisgasse o dele, então ele trocou para isca de superfície, aonde ele começou a ter ação, tomou algumas pancadas, porem não fisgou !! Pedi para ele trabalhar mais lento a isca, as ações aumentaram, porem nada de fisgar, eu continuei batendo minha isca, tomei uma baita de uma pancada, consegui fisgar, porem não vi nem a cor e nem o que era, briga daqui, briga dali, e o danado foi pro pau, largou minha isca e me deu um baita trabalho para recuperar. Assim que recuperei, voltei e logo fisguei um lindo tucunaré, dei a oportunidade de o professor tirar foto com ele.

Falei ao professor que precisávamos começar a voltar, pois já era mais de 18 horas, falei para voltar batendo isca, pois era o dia deles, o professor tomou uma linda de uma pancada, porem não engatou novamente, eu estava um pouco afiado, acertei mais alguns para foto.

Para encerrar o dia, acertei um Saicanga, isso mesmo, me surpreendi de ver elas em nossa região, pois foi a 1 que fisguei por aqui !! Espero que tenha maiores e que seja preservada.

O dia foi muito satisfatório, o professor ficou muito contente, já pensa em ter seu caiaque. Eu fiquei feliz pela companhia e pela as ações do dia, ainda pude encerrar com outro tucunaré, logo apos, arrumamos as traias no carro e partimos de volta.


























Comentários