Um dia de emoção em Buritama com iscas Mitch Pencil 85 - Laulures
- Pepe Cadete
- 14 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Bom dia Pescadô ! Vamos para mais uma boa prosa, uma prosa de emoção pura, essa prosa começou no domingo, quando decidi que iria pescar na segunda-feira, então arrumei as coisas no domingo a noite, decidi que iria sair as 4 da madrugada, pois não conhecía o lugar e nem onde descer, até então meu guia foi o google maps. Tudo estava perfeito, mas não acordei as 4 e sim as 5 da manhã, perdi o horário, mas mesmo parti rumo a Buritama, estrada vai, estrada vem, cheguei na estrada de terra, consegui entrar em uma fazenda, desci a traia e logo fui para água. Comecei a bater isca e logo de imediato, já percebi que ali não era o lugar, então bati isca em volta de um outro local, nada de qualquer ação, porem um lugar muito bonito. decidi ir para outro lado do rio, remei muito e logo o vento chegou comigo, bati isca e mais isca e nada de peixe, quando pensei remar para outro local, Parei para comer e definir aonde iria prosseguir.
Então seguimos em um outro local, e logo que chegamos nesse local, um belo de Azul seguiu minha isca de soft, já fiquei mais contente, o Thalis começou tomar algumas pancadas e eu continuei batendo isca, e logo depois tomei 4 pancadas seguidas, fiquei bem alegre, pois até então nao tinhamos ação nenhuma. Continuei batendo isca, e logo em seguinda engatei um tucuné, ja fiquei feliz novamente, já não sairia dedão !!!!!

Eu e o Thalis ficamos batendo isca próximos um do outro, e logo apos eu ter fisgado o tucunaré acima, tive outra ação, de um tucunaré maior, fiquei contente novamente, o Thalis tomava pancada uma atras da outra, e não engatava.

Bom eu já estava contente, e queria que o Thalis fisgasse o dele, entao ele continuou no ponto, e eu continuei batendo isca e remando, batendo isca e remando, mal esperava o que estava por vir, ao bater minha isca réplica da Duo, cor branca, feita pelo LauLures, o trabalho bem lento, tomei uma Pancada para ficar na mémoria, uma pancada bruta, que jogou agua pra todo lugar, então começou a briga, eu mal podia fazer algo, até então ele só tomava linha, logo apos comecei a brigar com ele, entrei no ringue tambem, ai briga foi de igual para igual, toma linha daqui, enrola linha dali, pula daqui, firma a vara dali, e briga e briga, quando olho mais para o lado, tinha outro azul em volta dele tambem, falei para o Thalis jogar a isca dele, mas ele estava todo enrolado e nao deu tempo, logo após o azul, começou a ceder, e começou a pranchar na agua, eu já estava cansado tambem, pois minha varinha 12 lbs bebeu agua e muita agua, o Thalis veio e me ajudou, passei o alicate para ele, ele colocou na boca do azul, ou seja, nossa alegria era imensa, nosso sorriso estava na oreia e por minha parte o dever estava cumprido.

Bom eu e o Thalis tiramos fotos e soltamos essa placa de azul. Acho que todo pescador, deveria fazer o mesmo, Matriz não deve morrer jamais. Voltamos a pescar, e tinha muito mais por vir, muito tucunaré, muito mesmo, as pancadas não paravam e uma hora outra engatava, acertei um azul bem menor, bem menor mesmo e o Thalis continuou tomando pancada, fomos para outro lado e ai o Thalis acertou a mão, pegou um atras do outro também, colocamos nossos caiaques lado a lado, e batíamos iscas juntos, fizemos duble, triple, quatruple...heheheheheh, enfim, brincamos muito naquele ponto.
Nosso dia estava perfeito, comentávamos de como é bom pescar juntos, paramos para comer e ficamos ali um pouco dentro da água, pois o dia estava muito quente. Voltamos a bater isca em alguns lugares que tínhamos tomado pancada, e deu certo, logo que chegamos, engatamos mais 2 tucunarés, e assim foi indo, o Thalis pegava um, e eu outro.

Enfim o dia estava perfeito e cheio de emoções, tirei algumas fotos do Thalis, enquanto ele batia isca.
Que dia Pescadô, um dia que vai ficar guardado aqui em nossa pagina, e pra finalizar o dia, acertei mais um amarelo, batemos algumas fotos e remamos com nossos caiaques da Brudden Nautica, arrumamos as traia e partimos rumo a nossa casa.

































Comentários